sábado, 24 de abril de 2010
Festa na TV Xuxa! Parangolé... Homenagem a Banda com um super sucesso!
Todas as tardes Adriano Nenel e Nailton se reuniam para jogar baralho e sempre ao fim das partidas,faziam um pagode.
O som agradava aos que passavam pelo local,e o movimento foi se espalhando pela cidade.
Com o tempo,só se ouvia o comentário:'Que parangolé é esse que está rolando na Federação?'
E assim o grupo e o nome é Parangolé.
Já foram cantores da banda: Adriano Nenel (um dos fundadores),Bambam,Edy (o cantor do Fantasmão); mas atualmente o cantor é Léo Santana.
. Há dois anos comandando o Parangolé, Léo transformou a banda em uma das melhores do pagode baiano, lançando músicas como Favela, Balacobaco e Todinha, que tocam em boa parte do país. Já dividiu o palco com Daniela Mercury, Claudia Leitte e Ivete Sangalo.
Ele ganhou os troféus Dodô & Osmar 2009 de cantor e banda revelação, que ganhou no início do ano. Nascido no bairro do Lobato e caçula da família (ele tem duas irmãs), Léo começou a carreira cantando em bandas menores como Aperta Play, Zairê e Pegada de Ghetto. Já fazia sucesso com as mulheres na época, mas nada que chegasse perto do assédio atual.
A banda está crescendo cada vez mais e vai continuar assim sempre.
acidente com uma Médica!
Câmera grava assalto em que médica é
arrastada no Recife
Vítima disse que ficou presa a cinto de segurança.
Pessoas que estavam no local tentaram ajudá-la.
Do G1, com informações do Jornal Hoje
Uma médica foi surpreendida por um assaltante, quando chegava ao prédio em que mora, depois de um plantão, na manhã desta sexta-feira (23), no Recife. Ela disse que ficou presa ao cinto de segurança e foi arrastada por cem metros.
A ação foi registrada por duas câmeras instaladas no prédio. As imagens mostram o criminoso se aproximando e tomando a direção. Pessoas que viram a cena tentaram fazer o ladrão parar o carro. Um homem chegou a atirar uma pedra, mas o veículo não parou. O marido disse que uma parte do corpo ficou suspensa e outra estava encostada no chão.
A vítima conseguiu se soltar. Ela foi hospitalizada com cortes e escoriações. Depois de receber atendimento médico, teve alta. "Ele dizia que ia atirar. Na hora que estava sendo arrastada, pensei que minha pele tinha caído", contou. "Ele parou porque as pessoas ficaram gritando na rua e eu consegui me soltar."
A polícia ainda não tem pistas do ladrão. Até o início da tarde, o carro não foi encontrado.
Procon...
Toyota Corolla vai passar por recall no
Brasil, diz Procon-SP
De acordo com o Procon-SP, Toyota concordou com o recall.
Falha está na fixação do tapete, que pode prender no acelerador.
O Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) determinou, em acordo com a Toyota, o recall de um número ainda não definido de unidades do modelo Corolla no Brasil. A informação foi divulgada pela Fundação Procon de São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira (23).
O GEPAC é formado por integrantes do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, do Ministério Público de São Paulo e do Distrito Federal, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).
Num primeiro momento, chegou a se anunciar que o GEPAC teria solicitado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a suspensão da comercialização e emplacamento do Corolla no Brasil. A concordância da empresa em fazer um recall, entretanto, teria conduzido a uma solução negociada.
O G1 procurou a assessoria da empresa japonesa no Brasil no fim da tarde desta sexta-feira (23), mas os representantes do grupo ainda não tinham informações sobre o assunto.
Somente entre janeiro e dezembro de 2009 foram vendidas 54.599 unidades do modelo. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Na quinta-feira (22), as vendas do modelo Toyota Corolla foram suspensas no estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quarta-feira (21), após alguns modelos apresentarem problema de aceleração contínua causado pela falta de fixação do tapete ao assoalho. O problema foi o gerador da maior crise que a Toyota enfrenta, por ter iniciado a maior série de recalls da indústria automobilística mundial.
A decisão administrativa foi tomada por meio do Procon Estadual e assinada pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Amauri Artimos da Matta. O órgão estadual tem autonomia para tomar este tipo de decisão. De acordo com o MPMG, foram relatados nove casos de veículos que apresentaram problemas de aceleração contínua e casos de acidentes. Por esse motivo, o Procon considerou que o carro coloca em risco a vida de pessoas.
O promotor Amauri Artimos da Matta disse aoG1 que o caso é grave porque a falta de fixação do tapete está descrita no manual de instruções do veículo, que ressalta a necessidade do uso de tapetes com presilhas. "Como está no manual, não podemos tratar como um recall, o que é mais grave. O consumidor só tem informações sobre o problema quando já comprou o carro, pois é quando ele tem acesso ao manual", ressalta.
Segundo ele, como o aviso também não está visível no interior do veículo, também não atende as exigências do Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com a decisão do MP de Minas Gerais, as vendas do modelo serão liberadas quando o fabricante efetuar a troca dos tapetes dos veículos em circulação e adotar medidas que impeçam a troca do tapete original de fábrica por um que não possua a presilha. "Quem já comprou o carro precisa ser informado. Não se pode ignorar o que já foi vendido e alertar apenas quem vai adquirir agora o carro", destaca Matta.
Desde o ano passado, a Toyota tem anunciado recall dos veículos Lexus ES350, Camry e Camry Hibridus em diversos países, devido a problemas com a fixação do tapete ao assoalho. O último aconteceu no início deste mês e envolveu 12.984 veículos na Coreia do Sul.
Em nota oficial enviada ao G1 na quinta (22), a montadora afirma que “a Toyota do Brasil respeita, mas não concorda com a decisão de suspender as vendas do Corolla no Estado de Minas Gerais e tomará as medidas necessárias que preservem seus direitos”.
Apesar de reconhecer a existência de casos de aceleração involuntária reportados por clientes brasileiros, a montadora garante que “os veículos Corolla não apresentam qualquer defeito que possa vir a causar aceleração involuntária”.
Além disso, a Toyota afirma que, “desde que instalados corretamente”, os tapetes genuínos da marca “não apresentam possibilidade de interferir no movimento do pedal”.
Ultimo resultado de enquete encerrada!
Resultados das ultimas enquetes encerradas!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Coordenador da Fundação Casa é morto em SP
Segundo delegado, há indícios de que foi uma execução.
Sidnei Gonçalves coordenava agentes que cuidam de menores infratores.
Veja o site do Jornal da Globo
Sidnei Gonçalves, de 39 anos, estava na casa da enteada com a mulher, e saiu para deixar as compras no carro, quando tomou um tiro na perna. Ferido, tentou fugir, foi perseguido e alvejado várias vezes.
Uma das balas acertou a nuca de uma criança de três anos que passava pelo local. Sidnei correu por 100 metros e caiu. Foi quando o assassino atirou na testa do coordenador.
“Tudo indica que foi uma execução, porque a informação que eu tenho é que foi tiro encostado”, disse o delegado André Luiz Barbosa.
A polícia acredita que o criminoso chegou numa moto que foi abandonada logo depois do crime, sem placa e com a numeração chassi raspada.
Sidnei trabalhava há oito anos na Fundação Casa. Há um ano e meio passou a coordenar uma equipe de dez agentes que cuidam de menores infratores.
“Ele não sofria ameaça, mas ele tinha medo de expor a mim a as crianças”, afirmou a mulher da vítima, Cristiane Mendonça. A criança de três anos passa por exames. Ela está consciente e o estado de saúde é estável.
Acidente Grave entre Helicópteros...
Choque de helicópteros mata general
Aeronaves colidiram em uma base do Exército.
Acidente ocorreu após início de ofensiva contra as Farc.
Sete militares morreram, incluindo um general, e outros cinco ficaram feridos nesta terça-feira (20) após o choque de dois helicópteros em uma base do Exército no sudoeste da Colômbia. O acidente ocorreu minutos depois do inicío de uma ofensiva para capturar ou matar Alfonso Cano, principal comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O Comando Geral das Forças Militares informou que o acidente entre um helicóptero da Força Aérea e um alugado pelo Exército ocorreu perto do município de Chaparral, no departamento de Tolima, a 200 km de Bogotá.
Uma das vítimas fatais do acidente foi o general Fernando Joya, que acabara de assumir o comando da unidade militar. Também morreram o coronel Arturo Herrera Castaño, comandante da Brigada Móvil 20; um tenente-coronel do Exército, um técnico da Força Aérea, e os tripulantes do helicóptero alugado.
Um dos helicópteros havia acabado de decolar quando colidiu com outro que estava pousando, segundo fontes militares. Uma deles explodiu depois de atingir o solo.
Uma comissão de investigadores foi enviada ao local do acidente para descobrir as causas do acidente.
* Com informações ds agências de notícias Efe, France Presse e Reuters
Hidrelétrica Polêmica...
Após leilão polêmico, governo ainda
enfrentará 15 ações contra Belo Monte
13 dos questionamentos foram feitos pelo Ministério Público Federal no PA.
Obra é a 2ª maior do PAC e deve custar R$ 19 bilhões, segundo o governo.
Após uma batalha jurídica para realizar o leilão da hidrelétrica de Belo Monte no Rio Xingu, no Pará, o governo ainda vai enfrentar na Justiça pelo menos 15 questionamentos judiciais sobre a viabilidade econômica da obra e os impactos sociais e ambientais na região.
Nas últimas 24 horas, o leilão que definiu o consórcio responsável por construir e vender a energia da usina foi alvo de imbróglio jurídico. Foram pelo menos oito decisões judiciais. Desde sexta (16), a disputa foi suspensa duas vezes pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que organizou a concorrência.
Após a polêmica, o leilão começou e teve duração de menos de 10 minutos. Venceu o consórcio Norte Energia liderado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), subsidiária da Eletrobras, e pela Construtora Queiroz Galvão. Na noite desta terça (20), algumas informações indicavam que a Queiroz Galvão pensa em sair do grupo, mas a empresa não confirmou.
O Ministério Público Federal no Pará informou que há 13 ações de sua autoria - entre elas ações civis públicas, agravos e apelações - em tramitação na Justiça Federal do estado e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.
A Justiça de 1ª instância disse ao G1 que além dos questionamentos do MPF, há ainda outros dois processos em andamento protocolados por entidades: um das entidades Amigos da Terra - Amazônia Brasileira e Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé e outro do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
As 15 ações questionam diversos pontos, como a concessão da licença ambiental por parte do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), a falta de audiências públicas específicas para os índios, os estudos de impacto ambiental feito por construtoras. Entre os órgãos do governo mais questionados estão o Ibama, a Eletrobras e a Aneel.
De acordo com o procurador da República no Pará Ubiratan Cazetta o objetivo é conseguir com que todos os processos sejam analisados. "Tem muita coisa pendente e a maior preocupação é não saber em que momento as ações serão analisadas. E dependendo do momento em que ocorrer, se haverá efetividade na sentença", disse, afirmando que as sentenças podem não ser mais válidas em razão do andamento do projeto.
Na semana que vem, dia 29 de abril, a Corte Especial do TRF-1 deve analisar se reverte a cassação da liminar que suspendia os efeitos do edital. Os demais processos não têm data exata para serem analisados.
De acordo com Cazetta, o MP prevê que nos próximos seis meses pelo menos as ações de primeira instância sejam analisadas. "No TRF não temos como prever. Algumas ações estão pendentes há dois anos", disse o procurador.
Na avaliação do procurador, há "insegurança jurídica" na obra, que preocupa até mesmo os investidores. "Os estudos são incompletos. Na questão dos recursos geológicos, nos canais para construção dos reservatórios, não se conhece o tipo de solo e não dá para saber o custo da escavação", exemplificou.
Ubiratan Cazetta afirmou ainda que independente do andamento dos processos na Justiça, o Ministério Público Federal vai acompanhar o projeto de Belo Monte e o cumprimento das 40 condicionantes impostas pelo Ibama para conceder licença ambiental para a hidrelétrica. "Não vamos deixar que condicionantes virem mera história."
Europa... Erupção em vulcão perde força!
Erupção de vulcão islandês perde força
Força da erupção é 20% do que era no sábado, diz Defesa Civil da Finlândia.
Europa deve normalizar voos no continente.
A erupção do vulcão islandês da geleira de Eyjafjalla perdeu intensidade e está estável, informou às agências internacionais de notícias nesta quarta-feira (21) um porta-voz da Defesa Civil da Islândia. “Segundo nossas últimas informações, a potência da erupção é de 20% do que era sábado (17)”, disse Ingveldur Thordardottir à agência de notícias France Presse.
A Agência de Avião Europeia (Eurocontrol) já estimava nesta terça que 75% do espaço aéreo europeu estaria livre de restrições após seis dias de caos aéreo, e que a rotina nos aeroportos deveria ser normalizada. O presidente da Organização Internacional de Aviação Civil, Roberto Kobeh Gonzalez, disse na terça-feira (20) que é seguro voar sobre a Europa.
As empresas aéreas estimam o prejuízo em ao menos US$ 1,7 bilhões, informou um grupo industrial nesta quarta.
Inglaterra
O aeroporto de Heathrow, em Londres, o principal da região, foi reaberto na terça-feira (20), após cinco dias fechado. As operações foram retomadas pouco depois de o governo do Reino Unido ter anunciado que iria levantar as restrições à maior parte do espaço aéreo do país.
França
Os aeroportos franceses gradualmente estão voltando ao normal. As operações devem cobrir todos os voos de longo curso, e 60% dos voos programados para esta quarta devem ser confirmados. A Air France anunciou que colocará no ar todos seus voos de longa distância.
Finlândia
A Autoridade da Aviação Civil da Finlândia autorizou a abertura de seu espaço aéreo pelo menos até às 15 h (9h em Brasília). Quase todos os aeroportos do país deverão retomar as operações nas próximas horas. As exceções são Mariehamn e ilhas Aland.
O principal aeroporto do país, Helsinque-Vantaa, está operacional. Ao menos turistas finlandeses presos no sul da Europa poderão voltar para casa.
Alemanha
O espaço aéreo alemão também está aberto na sua totalidade, informou a Agência Federal da Aviação. Onze dos 16 aeroportos internacionais na Alemanha, incluindo Frankfurt - primeiro do país e terceiro na Europa -, retomaram as operações nas primeiras horas do dia.
Voos também foram retomados na Bélgica, Holanda, Dinamarca Áustria, Irlanda, Itália, Noruega, Polônia e Suíça.
Apesar da reabertura do espaço aéreo europeu, há filas em muitos aeroportos, como os de Londres, Paris e Madri. Mais de 95 mil voos foram cancelados na Europa durante o caos aéreo.
* Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters